FREIOS

Atualmente o sistema de freio de todos os veículos leves é hidráulico, ou seja, utiliza um fluido para levar os esforços aplicados no pedal de freio até as rodas. Este fluido é um produto sintético e que por sua característica absorve água.
Recomendamos a substituição do fluido pelo menos uma vez por ano, pois a água nele acumulada possui um ponto de ebulição bem mais baixo que o do fluido e, em condições severas de frenagem, esta poderá se transformar em vapor causando a falta de freio no veículo naquele momento. 

Serviços executados 
. Discos 
. Pastilhas 
. Cilindro de roda 
. Cilindro mestre 
. Servo freio 
. Servo freio assistido 
. Tubulações 
. Fluído de freio

Todos os Serviços


ARREFECIMENTO

ARREFECIMENTO

É o sistema responsável pela refrigeração do motor do carro. O aditivo que se recomenda adicionar ao sistema é muito importante por aumentar a vida útil do sistema, evita a corrosão das partes metálicas como bloco do motor e bombas d’agua, entupimento dos dutos de arrefecimento por sujeiras ocasionadas por corrosão, além de alterar o ponto de ebulição e de solidificação da água presente no sistema.

Serviços executados 
. Limpeza do sistema e adição de aditivo;
. Mangueiras;
. Reservatórios;
. Bomba de água;
. Radiadores.

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BATERIA

BATERIA

Atualmente as baterias automotivas são isentas de manutenção, ou seja, não necessitam de adição de solução com o passar do tempo. Mas é recomendada a manutenção do sistema em geral, mantendo os polos limpos, bem fixos e com terminais em bom estado, para não ter falhas na condução da corrente elétrica.

Serviços executados 
. Verificação de carga;
. Verificação e reparo do alternador;
. Substituição.

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CÂMBIO

CÂMBIO

O trabalho uma caixa de transmissão é de permitir ao motor que opere dentro das suas estreitas variações de rotação e ao mesmo tempo proporcionar amplas variações de rotação de saída para as rodas. Sem a caixa de mudanças, os carros estariam limitados a ter apenas uma marcha, com uma determinada relação de marcha, tornando o veiculo muito limitado quanto a sua capacidade trativa e sua velocidade.
O cambio trabalha sempre com um óleo lubrificante dentro dele, este deve ser inspecionado periodicamente e trocado quando exigido pelo fabricante. Principalmente nos câmbios automáticos a falta de manutenção deste pode causar danos à transmissão, o período de troca varia entre 20.000 km e 60.000 km.

Serviços executados 
. Reparo em câmbios manuais e automáticos
. Diagnóstico de defeitos
. Troca de óleo
. Calibração de câmbio automático
. Reparos na alavanca e sistema de trambulação.

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DIREÇÃO

DIREÇÃO

Todo veículo possui parâmetros de geometria de direção, ou seja, medidas e ângulos que proporcionam conforto, precisão e segurança ao dirigir e maior durabilidade dos componentes envolvidos. Para isso é checados o alinhamento, o cáster e a cambagem das rodas.
Além disso, em alguns carros há os sistemas de assistência de direção, estes podem ser hidráulica (HPS), eletro-hidráulica (EHPS) ou elétrica (EPS). Estes sistemas não necessitam de manutenção exceto se apresentarem vazamentos, barulhos ou endurecimento da direção.

Serviços executados 
. Reparo em direção hidráulica;
. Reparo em direção mecânica;
. Alinhamento;
. Bombas hidráulicas;
. Reservatórios;
. Fluidos.

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FREIOS

FREIOS

Atualmente o sistema de freio de todos os veículos leves é hidráulico, ou seja, utiliza um fluido para levar os esforços aplicados no pedal de freio até as rodas. Este fluido é um produto sintético e que por sua característica absorve água.
Recomendamos a substituição do fluido pelo menos uma vez por ano, pois a água nele acumulada possui um ponto de ebulição bem mais baixo que o do fluido e, em condições severas de frenagem, esta poderá se transformar em vapor causando a falta de freio no veículo naquele momento. 

Serviços executados 
. Discos 
. Pastilhas 
. Cilindro de roda 
. Cilindro mestre 
. Servo freio 
. Servo freio assistido 
. Tubulações 
. Fluído de freio

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INJEÇÃO ELETRÔNICA

INJEÇÃO ELETRÔNICA

O sistema de injeção eletrônica é responsável por todo o gerenciamento do veículo, que faz o seu monitoramento a partir de sensores espalhados por todo o veículo desde o motor até as rodas. Deve ter sua manutenção adequada para manter o perfeito funcionamento do motor, gerar economia e menos poluição.

Serviços executados 
. Limpeza de bicos 
. Limpeza de borboletas 
. Diagnóstico/calibração
. Troca de velas 
. Analise de gases
. Filtros de combustível

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LUBRIFICAÇÃO

LUBRIFICAÇÃO

A lubrificação dos sistemas é de suma importância para o bom desempenho deste e para que tenha uma grande vida útil. O fluido lubrificante além de ter o papel de lubrificar tem sua importância para a refrigeração do sistema, promove a limpeza, entre outros. Os óleos podem ser de bases sintética, semissintética ou mineral, a aplicação varia de acordo com a recomendação do fabricante do veículo.
É importante lembrar que para os óleos de motores, independentes da quilometragem percorrida este tem um prazo de validade de seis meses, caso em seis meses não tenha rodado a quilometragem recomendada para a troca, esta deve ser feita para evitar a formação de borras nos motores.

Serviços executados 
. Limpeza do sistema 
. Óleos 
. Filtros de óleo

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PNEUS E RODAS

PNEUS E RODAS

Por questões de segurança tem sua vida limitada, para saber quando deve ser substituído você encontrará dentro dos sulcos dos pneus um ressalto de borracha, este é o ponto do TWI. Ele é o indicador do ponto de troca do pneu com segurança, ou seja, quando a superfície do material da banda de rodagem estiver no mesmo plano (alinhado) com este ponto TWI, é o momento correto de substituição.

Serviços executados 
. Venda e Troca de pneus 
. Balanceamento
. Reparos em geral

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PRÉ INSPEÇÃO VEICULAR

PRÉ INSPEÇÃO VEICULAR

O programa de inspeção veicular tem por objetivo medir a emissão de gases residuais da queima dos combustíveis utilizados nos veículos automotores. Alguns desses gases residuais são prejudiciais ao ser humano e ao meio ambiente. Razão pela qual a preocupação mundial com o assunto ser crescente.
Atualmente este programa só vale para os veículos registrados em algumas grandes cidades, como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, porem já esta em aprovação para que se espalhe por diversas cidades nos próximos anos.
Nosso trabalho na pré-inspeção é avaliar se o carro esta apto a passar pela inspeção, fazendo todo o check-up dos itens analisados na inspeção que variam desde vazamentos no motor até a analise de gases de escapamento.

Com a realização da avaliação e eventuais correções, o veiculo estará em condições adequadas de funcionamento com a emissão correta e balanceada dos gases e estará apto para a aprovação no programa de inspeção.

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SUSPENSÃO

SUSPENSÃO

A suspensão é responsável por absorvem as irregularidades da pista, mantendo os pneus em contato com o solo e dando capacidade de fazer curvas sem perder a aderência.
Com o tempo esta pode apresentar barulhos ou folgas o que traz desconforto aos ocupantes e pode gastar os pneus de forma irregular reduzindo sua vida útil. Para manter o bom funcionamento do sistema este deve ser checado regularmente.

Serviços executados 
. Amortecedores e Pivôs 
. Terminais de direção 
. Terminais axiais 
. Buchas e Coxins 
. Juntas homo cinéticas 
. Alinhamento 
. Balanceamento

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